domingo, 4 de julho de 2010

Despedida



Ela desceu o salão desnumbrante como sempre, com seu decotado vestido vermelho, olhar de menina e sorriso de mulher. Balançava seus quadris sobre seu salto extremamente agudo, seus cabelos louros e soltos só realçavam seus olhos verdes que me encaravam de frente.
Eu poderia descrevê-la durante horas mas isso não seria suficiente para demonstrar meu estado de estarrecimento diante de sua beleza tão sensual.
Eu queria poder odiá-la mais um pouco a ponto de desviar o olhar, mas não conseguia. Tentei inutilmente beber um pouco da champanhe que eu segurava, mas engasguei ao ver que seu sorriso se alargava diante de minha atitude.
Ela parou no meio do salão e apoiando seus braços no ombro de um homem, o beijou.
Cumprimentou alguns conhecidos e veio ter comigo, eu me sentia um adolescente em sua primeira noite, seria capaz de derramar a taça em mim mesmo se não a tivesse deixado sobre o armário de madeira ao meu lado.
Queria poder dizer-lhe coisas, poder trazê-la para mim contudo eu sabia que minha esperança era vã.
Ela entreabriu os lábios mas nenhum som saiu, provavelmente pensou melhor antes de dizer algo precipitado como costumava dizer, apenas sorriu e eu retribui um tanto trêmulo. Sem que eu pudesse pensar ela me abraçou, não sei dizer quanto tempo durou este abraço ou se ela chorou (pois creio que senti um leve soluço entre nossos peitos). Eu estava de olhos fechados aproveitando toda a essência desse tão sagrado momento, lembrei-me do primeiro dia que vi, do nosso primeiro beijo e nossa primeira aventura de amor, lembrei-me de quando parti e quantas lágrimas eu assisti ela derramar, lembrei de cada momento roubado e antes que eu pudesse voltar a mim ela se separou, estava séria, com os olhos brilhando e os lábios petrificados. Eu tentei esboçar um sorriso mas não consegui, ela me encarou na esperança que eu disesse algo e tudo que fiz foi abaixar minha cabeça.
Pude ver seus pés girarem na direção oposta e ouvir seu salto se distanciar.
Quando levantei minha cabeça ainda pude ver ela saindo feliz e bela nos braços de meu irmão.
E esta foi a última vez que a vi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário