quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Blasfemia

Eu era do tempo em que lealdade era sempre sobre a outra pessoa!

Triste dizer isso com tão pouca idade. Mas eu me lembro do tempo onde uma promessa era feita sem abrir a boca, e o compromisso com a promessa era eterno. Lembro de quando construíamos elos que jamais poderiam ser quebrados. E esses elos, e essas promessas continuam vivas até hoje. Hoje, não sei exatamente onde estou. Mas tenho certeza de que não acredito em novas promessas. Perguntaram-me mais cedo: O que devo fazer? Que caminho seguir?

Bom, eu dei a resposta mais dolorosa da minha vida, fui honesto sim, afinal essa foi a minha promessa. Disse o seguinte: Bom, primeiro defina expectativas, saiba o que esperar das pessoas. Fui questionado sobre o que eu queria dizer com isso, e venho aqui registrar para não esquecer. Quando você sabe o que esperar das pessoas, entendera melhor quando elas te decepcionarem, por que sem sombra de duvida todas irão. Umas muito, outras nem tanto, algumas você não conseguira perdoar, outras tantas você tentara. Mas o que você tem que manter na cabeça é que no final TODOS SE CORROMPEM. Não gosto de soar como um profeta, ou mesmo um conselheiro. Mas se essas palavras forem lidas por pessoas com o mínimo de semelhança com a minha própria pessoa faço um pedido/sugestão, mais diretamente crio uma expectativa! (Já sabemos onde isso ira me levar). Mas enfim:

Não minta a você mesmo,

Somente prometa o que pode cumprir,

Não seja hipócrita,

Não subestime ninguém,

Não superestime alguém,

Todos são substituíveis, basta a sua vontade para fazê-lo,

Se decepcione quantas vezes necessárias até encontrar a pessoa que não ira faze-lo,

No final das contas, o que quero dizer é que você tem todo o poder de ser diferente, mesmo que isso magoe alguém. Mas você não tem nenhum motivo para pensar que é diferente enquanto continuar a agir como todos.

2 comentários:

  1. Elementar meu caro Watson, vivemos um mundo onde as pessoas estão ocupadas que nem conseguem encarar o espelho por 5 minutos para ver além do que a imagem superficial mostra.

    Há laços eternos.
    Podemos passar a vida numa negação dessa afirmação, mas será alimentar-se de sua mentira para possuir um sorriso mais vazio.

    Não machucar as pessoas é inevitável, somos rosas cheias de espinhos MAS há aqueles que nos tocam... esse tocar gera um laço que jamais será rompido, não importa se vivemos em auto-negação, se vivemos nos fazendo pior a cada dia... esse laço sempre estará lá.

    Amowre... vc non tem um dom de escrever, vc é um dom =)
    Bjão te amodoro pakas \o

    ResponderExcluir
  2. Nossa... eu acho esse um dos textos mais pesados que ja escrevi. Infelizmente um dos mais verdadeiros!

    ResponderExcluir